Araraquara

Presidente da Câmara reitera pedido para zeladoria e manutenção na região leste

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Há cerca de dois meses, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou indicação ao Executivo no sentido de realizar serviços de tapa-buracos e de zeladoria na região leste da cidade. Na tarde desta sexta-feira (22), foi conferir se as solicitações dos moradores daquela localidade foram realizadas.

Na Avenida Lourenço Cabal, nas proximidades dos números 178 e 198, no Jardim Santa Clara, o asfalto continua danificado e prejudicando os moradores. Ouviu do senhor Valdemir José da Silva, que “vieram tapar os buracos há mais ou menos oito meses, mas, dias depois, os buracos reapareceram. O material é muito ruim”.

Perto dali, na Avenida Professor Ulisses dos Santos Ribeiro, na frente da casa de dona Lourdes, o buraco era ainda maior, com muitas pedras grande soltas. “Se os carros passam em uma velocidade mais alta, as pedras ‘espirram’ e batem no portão, no muro e podem acertar as pessoas. Não podemos mais ficar aqui na calçada”, disseram também as vizinhas Alzira e Maria das Neves.

Tenente Santana fotografou os buracos e mandou diretamente ao prefeito Edinho Silva (PT), mostrando a situação de momento e pedindo agilidade na resolução do problema. “Agora vamos reiterar nossa indicação ao prefeito, pois os moradores precisam que os serviços sejam feitos, tendo em vista que podem acontecer acidentes com tantas pedras soltas no leito carroçável”, enfatizou.

Já no Parque dos Sabiás, no final da Rua Galileu Galilei, e na Avenida João José de Andrade Filho, em áreas institucionais do município e particulares, o mato alto está trazendo transtorno aos moradores, além da necessidade de reparos no asfalto.

No bairro existe uma grande área, que, segundo populares, foi adquirida por uma construtora e precisa de uma limpeza urgente. O terreno fica ao lado da Avenida José Francisco do Amaral, onde existia uma quadra de esportes. “O novo dono desse terreno deve ser notificado pela Prefeitura para mandar limpar. Nós não podemos conviver com essa situação”, disseram vários moradores do Parque dos Sabiás.

“O que eu estou pedindo é apenas uma atenção para o bairro. São poucas ruas, mas precisam de limpeza, zeladoria, verificar água parada, pois os casos de dengue estão se multiplicando na cidade e temos que fazer a nossa parte”, afirmou Tenente Santana.

O Residencial Cambuí também será incluído nas indicações do presidente da Casa de Leis ao Executivo, pois os moradores enfrentam os mesmos problemas verificados nos outros visitados, que são mato alto desde a entrada do bairro e asfalto em péssimas condições, com muitos buracos e pedras soltas em várias vias.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *