Araraquara

Praça na Vila Xavier vira depósito de entulho

Praça na Vila Xavier vira depósito de entulho

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Rafael de Angeli esteve no local para verificar reclamações recebidas em seu gabinete

IDN/Interior/Araraquara

Praça ou bolsão? Esse foi o questionamento feito pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) ao se deparar com o depósito irregular de entulho, principalmente restos de materiais de construção, na tarde da quinta-feira (27), na Praça Popular II, na Vila Xavier. “Não adianta, fazem a limpeza e alguns dias depois está tudo cheio de novo. Já vimos sofá, cama e até cadeira de rodas”, relatam moradores ao parlamentar.

Essa foi uma das reclamações recebidas pelo vereador em seu gabinete. O mato alto também era um problema, mas, como Angeli constatou, foi realizada a roçada, restando apenas alguns pontos a serem limpos. “Nós aprovamos, na Sessão da Câmara do dia 25 de junho, um crédito de R$ 1.854.000,00 para a contratação de empresa destinada à manutenção e conservação de áreas verdes dos próprios públicos do município. Precisamos verificar se o serviço tem sido garantido pelo Executivo”, pontuou.

Proibido jogar lixo?

É o que diz uma placa afixada em uma árvore. No entanto, segundo informam os moradores, a pedido dos coletores dos caminhões, eles depositam sacos de lixo na área. “Nossa rua é estreita, os carros param dos dois lados, o caminhão não consegue entrar. Fomos orientados a colocar aqui para facilitar o trabalho deles”, afirmam, reforçando que o problema mesmo é o entulho. “As pessoas jogam de tudo aqui, precisa de uma maior conscientização”, completam.

Para Angeli, “é necessário o empenho do poder público para resolver este problema. Os serviços de coleta são prejudicados pelas ruas e calçadas estreitas. Seria ideal uma ‘lixeira comunitária’ para que a praça não seja depósito de lixo e, principalmente, de entulho, que deveriam ser direcionados aos bolsões”. O vereador fez questão de entregar a nova cartilha do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) aos moradores, com todas as informações sobre os bolsões. “A divulgação dos serviços oferecidos pela Prefeitura é essencial para que a comunidade possa cooperar para uma cidade mais limpa e com qualidade de vida”, finaliza o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *