JustiçaSTF

STF manda quebrar sigilo bancário de Waldir Maranhão

STF manda quebrar sigilo bancário de Waldir Maranhão     
A decisão, tomada no dia 27, está vinculada a declarações em delação premiada de um colaborador, que tramita em segredo no STF
9:11| 04/07/2016
Investigação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello ordenou a quebra do sigilo bancário do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). A decisão foi após a Procuradoria-Geral da República apontar, em petição, “fortes indícios” de envolvimento do parlamentar em fraudes com institutos de previdência de servidores públicos.

Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão, tomada no dia 27, está vinculada a declarações em delação premiada de um colaborador, que tramita em segredo no STF. O acordo de delação foi encaminhado em novembro de 2013 pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região e homologado por Marco Aurélio em março de 2014.

Segundo a PGR, há suspeitas de que Maranhão, “mediante recebimento de vantagem indevida, teria atuado em diversas prefeituras em favor de esquema fraudulento de investimento nos regimes de Previdência” de prefeituras.

NotíciasaoMinuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *