AraraquaraTurismo Brasil

Araraquara no Mapa do Turismo Brasileiro

Araraquara no Mapa do Turismo Brasileiro  
Região Turística Centro Paulista compreende apenas sete municípios
9:10| 15/07/2016
Théo Bratfisch

O Mapa do Turismo de São Paulo mudou. Reduziu de 645 para 222 o número de municípios participantes de suas 28 regiões turísticas. Este redimensionamento contribui para melhorar a capacidade do Ministério do Turismo de atuar de forma coordenada com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos turísticos, com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira de modo otimizado.

Os 222 municípios de São Paulo presentes no Mapa do Turismo se dividem em cinco categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento elaborado pelo MTur identifica o desempenho da economia do Turismo para tornar mais fácil a identificação e apoio a cada um.

Agora, a Região Turística Centro Paulista compreende apenas sete municípios recadastrados sendo: Araraquara, Borborema, Descalvado, Ibaté, Ibitinga, Santa Rita do Passa Quatro e Taquaritinga.

“A ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, posiciona Araraquara ao Turismo no interior paulista de vocação rural, histórico-cultural, ecológico e de aventura que venham ser estruturados como negócios no campo através de projetos turísticos que caracterizam os principais pontos atratores e indutores para o Turismo Rural”, comemora o presidente, Théo Bratfisch. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas têm papel importante no fluxo regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do Turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Turismo – MTur, em Brasília. Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *