Araraquara

Documentário Flores Azuis tem avant première para alunos da APAE

Documentário Flores Azuis tem avant première para alunos da APAE

Você sabe o que quer dizer APAE? Isso todo mundo sabe. Mas o que efetivamente faz a APAE? Isso pouca gente sabe. É um trabalho muita mais amplo do que se imagina.

Por conta disso, os setores de comunicação e som e imagem da Câmara Municipal de Araraquara produziram um documentário intitulado “Flores Azuis” com o dia a dia da Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Araraquara.

Durante cerca de 1 mês foram captadas através das lentes das câmeras algo mágico, inexplicável.

Essas imagens vão correr o mundo, mas antes, uma sessão de cinema especial para os atores.

A exibição foi feita nas dependências da APAE, nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, com os alunos saboreando cada palavra, cada imagem.

Dava a impressão que estavam hipnotizados ao se verem, ao verem seus amigos e professores.

Alunos de todas as idades ganharam balas do Papai Noel, sem tirar os olhos da tela. Outros, com deficiência visual, decifravam cada som.

Foi um aprendizado, principalmente para os que trabalharam na produção.

“Pra mim foi uma lição de vida. Um sentimento de família que vou levar para sempre comigo. Eles me emocionaram o tempo todo”, disse Juliane Pastre, integrante da equipe da Câmara.

São mais 300 pessoas especiais atendidas por outras também, ESPECIAIS. Um grande grupo se reuniu no período da manhã e outro durante a tarde.

Esse documentário foi uma forma de mostrar a entidade, literalmente, por dentro. Como vivem, como se superam, como demonstram gratidão. Os alunos? Não, a equipe de APAE XONADOS.

Para a diretora Técnica e Pedagógica da APAE, Adriana Aparecida Biasiolo, o documentário foi o mais realista produzido até hoje sobre a entidade, e foi possível através dele “sentir o amor. Amor da equipe da APAE, dos alunos e de todos os envolvidos na produção, pois só quem tem muito amor no coração conseguiria fazer um trabalho desses”, disse emocionada.

O documentário Flores Azuis da APAE entrará na grade de programação de TV Câmara em janeiro, no canal 17 digital da NET. O setor de comunicação também disponibilizará cópias do material para todas as APAEs do Brasil.

Wagner - Câmara Municipal
Araraquara-SP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *