Araraquara

Em delação, Delcídio cita Renan Calheiros e Aécio Neves

Em delação, Delcídio cita Renan Calheiros e Aécio Neves, o senador teria citado parlamentares como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez um acordo de delação premiada no qual cita vários políticos, incluindo colegas do Senado.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, fontes próximas à investigação relataram que Delcídio fez referências a integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT. No entanto, a publicação não teve acesso ao contexto do suposto envolvimento desses políticos.

O senador teria citado parlamentares como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Além disso, revela a Folha, Delcídio teria citado o senador Aécio Neves (MG). A publicação destaca que as declarações do senador petista não indicam que os parlamentares tenham cometido crimes ou que serão investigados.

Os investigadores da Lava Jato devem analisar se os fatos atribuídos aos senadores têm indícios mínimos para justificar o pedido de abertura de inquérito.

Ainda segundo a reportagem, a delação de Delcídio encontra-se na Procuradoria-Geral da República aguardando um ajuste solicitado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

Na semana passada, a revista “IstoÉ” divulgou trechos dos depoimentos do petista nos quais ele teria referido o nome de Dilma e do ex-presidente Lula.

Respostas

A assessoria de Aécio Neves disse que não iria comentar a citação pela falta de “informação concreta” sobre o envolvimento do senador com Delcídio.

Valdir Raupp argumentou que recebe com “estranheza” a informação de que teria sido citado. “Eu nunca tive uma relação mais próxima com Delcídio. Minha relação com ele sempre foi muito republicana”, afirmou.

A publicação não conseguiu contatar os demais senadores citados por Delcídio. A defesa do petista ainda argumenta que desconhece a delação.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *