Educação & CulturaSLIDER

Entre Valsas, Claudia Galvão dá voz ao inquietante universo feminino

Entre Valsas, Claudia Galvão dá voz ao inquietante universo feminino  
“Entre Valsas” é mais um espetáculo produzido por meio do Projeto de Ocupação realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart
8:33| 22/06/2016
Fundart

Nesta quinta-feira (23) a atriz Cláudia Galvão, sob direção de Carlos Fonseca, é destaque na programação da 28ª edição da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa com o espetáculo “Entre Valsas”. A apresentação acontece no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, às 20 horas, para um público limitado de 100 lugares. Os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes do início, sendo não recomendável para menores de 16 anos.

“Entre Valsas” é mais um espetáculo produzido por meio do Projeto de Ocupação realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A atriz Cláudia Galvão propõe um mergulho vertical nas profundezas da condição feminina, tomando por argumento um diálogo com uma das personagens mais instigantes do teatro brasileiro: a jovem Sônia, da peça “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues.

“E se eu parar pra pensar em todos os outros sonhos que não realizei?… Sempre que deixei morrer um sonho, foi por uma causa que não era só minha… Eu não estou sozinha”, questiona Sônia, desnudando-se e mesclando-se com os relatos da própria atriz e de outras “Sônias”.

“Ouvidas aqui e ali, essa reverberação emocional fez-se motivação para que, à maneira do compasso ternário das valsas, sejam trazidas à cena a história pessoal da atriz, o encontro com a personagem de Nelson Rodrigues e outras histórias de um inquietante universo feminino”, explica Carlos Fonseca, lembrando que o espetáculo conta com a participação especial de Suzi Mendes na interpretação musical.

“Entre Valsas” também será encenado no último dia da Semana Luiz Antônio, dia 26 de junho, domingo, às 19 horas, no Teatro Municipal. Vale destacar que a atriz Cláudia Galvão mudou-se para Araraquara em 1989 e acompanhou 27 edições da Semana Luiz Antônio – seja como atriz, seja como platéia. “Meu primeiro espetáculo na Semana Luiz Antônio foi ‘Ópera Revista’, com direção de Edna Portari, era a segunda edição. Nesses anos acompanhei diretamente toda a programação, observando a programação e a participação de diversos artistas da cidade e de fora, além de atuar em diversas edições”, lembra.

O Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa. Vale destacar que a 28ª edição da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa segue até domingo com apresentações gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Ficha técnica

Interpretação: Cláudia Galvão

Direção: Carlos Fonseca

Intérprete Musical: Suzi Mendes

Texto: Construção colaborativa de Claudia Galvão e Carlos Fonseca numa produção intertextual com a obra de Nelson Rodrigues

SERVIÇO:

28ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa apresenta “Entre Valsas”

Data: quinta-feira (23 de junho)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)

Grátis (100 lugares/ distribuição de ingressos 15 minutos antes do início)

  • Não recomendável para menores de 16 anos
  • Reapresentação:26/06, às 19 horas, no Teatro Municipal
  • IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *