Politica

Fiesp não pode mais fazer projeções na Av. Paulista

Fiesp não pode mais fazer projeções na Av. Paulista,  a CPPU, responsável pela decisão, é parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, que está sob a gestão de Fernando Haddad (PT)

Uma decisão da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) revogou o direito da Fiesp usar a fachada de seu prédio, na Avenida Paulista, em São Paulo, para realizar projeções. De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada nesta terça-feira (12), depois que a entidade entendeu que as imagens continham cunho ideológico.

A CPPU é parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, que está sob a  gestão de Fernando Haddad (PT). A resolução foi possível pois existe um despacho que autoriza que o painel seja usado apenas como uma “Galeria de Arte Digital”. Como as frases “fora Dilma”, “impeachment já”, e “não vou pagar o pato” foram projetadas, o grupo entendeu que houve um posicionamento ideológico.

Em nota, a Fiesp afirmou que não foi notificada da decisão. No entanto, adiantou que pretende recorrer: “consideramos uma decisão antidemocrática e com claro viés político. A galeria digital democratiza o acesso à cultura em São Paulo”.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *