Economia & Negócios

Governo não negociará idade mínima em reforma da Previdência, diz Temer

Governo não negociará idade mínima em reforma da Previdência, diz Temer
Presidente afirmou que aceita negociar pontos da reforma da Previdência, menos a fixação da idade mínima de aposentadoria

17JAN2017| 10.51
Ag. Reuters

O presidente Michel Temer (PMDB) disse em entrevista à Reuters que o governo aceita negociar pontos da reforma da Previdência, menos a fixação da idade mínima da aposentadoria em 65 anos.

“Evidentemente, o caso da idade fica difícil você negociar. A idade é fundamental para esta reforma”, afirmou Temer. Na entrevista, o peemedebista também previu a aprovação da reforma previdenciária neste ano e defendeu a discussão da reforma trabalhista, igualmente já apresentada pelo governo.

O presidente voltou a negar que tenha planos de disputar a reeleição em 2018. “Eu espero apenas cumprir essa tarefa e deixar que meu sucessor possa encontrar um país mais tranquilo”, disse. Também classificou como “zero” as chances de a operação Lava Jato desestabilizar seu governo.

Temer destacou a queda da inflação e dos juros como uma vitória da política econômica e citou medidas que visam a acelerar a recuperação da atividade econômica, como a liberação de recursos de contas inativas do FGTS e a redução dos juros do cartão de crédito. Porém, considerou que a retomada do mercado de trabalho levará mais tempo, dada a ociosidade das empresas.

“É muito provável que ainda neste semestre a capacidade ociosa das empresas seja utilizada por elas, mas nós pensamos que, a partir do segundo semestre ou de meados do segundo semestre, o desemprego já comece a diminuir e o crescimento venha de uma vez.”
Com informações do Estadão Conteúdo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *