Politica

Lula lidera reunião em São Paulo para discutir o futuro do PT

Lula lidera reunião em São Paulo para discutir o futuro do PT
Dirigentes da sigla querem criar barreira para que integrantes não sejam seduzidos pelo governo

10.24| 02/09/2016
Lula – PT

Com medo de enfraquecer o discurso de oposição, a cúpula do PT quer criar uma barreira para impedir qualquer aproximação de parlamentares da legenda com o goerno Temer. De acordo com O Globo, essa preocupação é um dos principais assuntos a serem discutidos na reunião desta sexta-feira (2) da Executiva Nacional da silga, em São Paulo, que contará com a presença do ex-presidente Lula.

O encontro dará início as discussões sobre os rumos do partido na fase pós-impeachment de Dilma Rousseff.

Os petistas tem noção do quão difícil será assumir o papel de oposição depois de 13 anos em que os integrantes da legenda desfrutaram das benesses do poder. A preocupação é que os aliados do peemedebista seduzam os parlamentares do PT, por exemplo, com ofertas de cargos e liberações de emendas.

A meta é seguir a fala adotada pela ex-presidente Dilma Rousseff, no discurso após a aprovação do seu impedimento, quando ela defendeu uma “oposição incansável e enérgica ao governo golpista”.

“O PT, seus parlamentares e seus dirigentes não podem vacilar quanto à caracterização do governo usurpador de Michel Temer. Não podemos fazer oposição de mentirinha. Não há hipótese de conciliação com quem rasgou os 54 milhões e meio de votos do povo”, disse o secretário de comunicação do PT, Alberto Cantalice, da corrente CNB, no Twitter.

O partido assume a bandeira da defesa de novas eleições: “Acho que vamos assumir a defesa das eleições diretas e de uma política de resistência por meio de uma frente”, afirmou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da legenda.

NotíciasaoMinuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *