Politica

Lula terá acesso a processos que citam o nome dele

Lula terá acesso a processos que citam o nome dele, as duas investigações citadas pelo juiz Sérgio Moro são sobre o Instituto Lula e à empresa Lils Palestra, que pertence ao ex-presidente

Os advogados de Luiz Inácio Lula da Silva foram autorizados pela Justiça Federal nesta quarta-feira (9) para terem acesso a dois processos que envolvem o nome do ex-presidente.

De acordo com o G1, a defesa fez o pedido para visualizar o conteúdo na terça-feira (8) nos autos da 24ª fase da Operação Lava Jato.

As duas investigações citadas pelo juiz Sérgio Moro são sobre o Instituto Lula e à empresa Lils Palestra, que pertence ao ex-presidente.

O Ministério Público Federal (MPF) destacou que Lula está sendo investigado devido a existência de indícios de que ele recebeu dinheiro desviado da Petrobras por meio da execução de reformas em um apartamento triplex em Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP).

Segundo os procuradores, há também evidências de que o petista recebeu móveis de luxo nos dois imóveis e teve a armazenagem de bens em uma transportadora bancada pela construtora OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Além disso, refere o G1, são alvo de investigação as doações de cerca de R$ 20 milhões para o Instituto Lula e pagamentos de cerca de R$ 30 milhões empresa de palestras do ex-presidente.

A defesa do ex-presidente pediu uma certidão com “todos os processos, procedimentos ou incidentes vinculados ao presente feito ou não, em regime de sigilo ou não”, que envolvam nome de Lula, “em nome do Princípio da Ampla Defesa”.

Moro afirmou que a decisão que liberou o acesso serve como a certidão requerida. O juiz também autorizou que, caso seja requerido, o acesso também pode ser liberado para advogados que representem outros investigados.

O juiz disse no despacho que caso existam outros processos, a defesa está autorizada a ter acesso.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *