Internacionais

Mãe e três crianças brasileiras recebem autorização para sair de Gaza

A mãe e os dois filhos mais velhos, de 4 e 2 anos, já estiveram em listas de repatriações anteriores, mas não puderam deixar a região por causa da gravidez avançada da mulher

Uma mulher e três crianças brasileiras receberam autorização para deixar a Faixa de Gaza e serem repatriados pelo Brasil.

A mãe e os dois filhos mais velhos, de 4 e 2 anos, já estiveram em listas de repatriações anteriores, mas não puderam deixar a região por causa da gravidez avançada da mulher.

O nome do filho mais novo dela, um bebê nascido em 24 de dezembro de 2023, foi incluído na lista nesta quarta-feira (7). A informação foi dada ao UOL pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

A expectativa é de que o grupo saia de Rafah para o Cairo, no Egito, amanhã. De lá, eles pegarão um voo comercial para o Brasil.

Toda a família tem dupla nacionalidade e estava alojada em uma casa alugada pela embaixada em Rafah. Eles estavam presos no país desde 7 de outubro, quando a guerra, que deixou quase 30 mil mortos até o momento.

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *