Economia & Negócios

Mercado reage ao momento ruim do PT e quer novo governo

Mercado reage ao momento ruim do PT e quer novo governo, Essa é a explicação que três especialistas para a alta da Bolsa e forte queda do dólar nos dois últimos dias

Nesta semana a intensificação das ações da Operação Lava Jato deixou o mercado eufórico ao se aproximar do Palácio do Planalto. De acordo com o site ‘UOL’, essa é a explicação que três especialistas para a alta da Bolsa e forte queda do dólar nos dois últimos dias.

A suposta delação do senador Delcídio do Amaral, divulgada pela revista IstoÉ, onde cita a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez a Bolsa disparar mais de 5% e o dólar cair mais de 2%.

Após a Polícia Federal expedir mandado de condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estes números se intensificaram.

“O mercado reage assim à medida que aumenta a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Desde a época da eleição o mercado torce pela troca de governo”, resume Vitor Miziara, sócio da Criteria Investimentos.

Ainda segundo a publicação, na análise do economista-chefe da Nova Futura Corretora, Pedro Paulo Silveira, o mercado considera que o governo Dilma é muito centralizador, intervencionista e adota políticas fiscais e monetárias frouxas. “A possibilidade de queda do governo deixa o mercado mais confiante”, diz.

Para o professor de Finanças do Insper Ricardo Humberto Rocha, a falta de preocupação do governo com o controle da inflação e com as contas públicas, além do estilo centralizador da presidente, faz com que o mercado torça pela mudança de governo. “Ela tem um estilo que se aproxima dos militares, de incentivar a indústria nacional a qualquer preço”, revelou o analista para a publicação.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *