Saúde & CuidadosSLIDER

Por que fazer sexo com frequência nos deixa mais felizes

Por que fazer sexo com frequência nos deixa mais felizes
A atividade sexual é um dos fatores que mais contribui para o bem-estar humano

 02MAR2017| 14:53
 Lifestyle

Ter uma vida sexual ativa e satisfatória promove uma maior sensação de bem-estar, maior confiança e, claro, maior autoestima. Até agora não restavam dúvidas do impacto positivo de uma vida sexual ativa, contudo, faltava saber o verdadeiro motivo pelo qual o sexo frequente deixa as pessoas felizes. E foi isso que a Universidade de Toronto, no Canadá, tentou descobrir ao revisar estudos sobre o assunto.

resultado foi publicado neste mês de março na revista Personality and Social Psychology Bulletin e sugere que o sexo frequente deixa as pessoas mais felizes “porque promove uma ligação mais forte e positiva com o/a parceiro/a”. E tudo graças às ‘conchinhas’ pós-sexo.

Na prática, lê-se no site Science of Us, o sexo regular contribui ativamente para a felicidade graças aos momentos de afeto que acontecem depois.

Contudo, embora esta revisão pareça apresentar uma conclusão concreta, não é possível tomar o resultado como certo e único, até porque o sexo desencadeia mudanças hormonais que podem variar de pessoa para pessoa e, por isso, nem sempre está associado a momentos de prazer.

Além disso, o estudo focou-se no sexo com os mesmos parceiros, esquecendo o impacto que a atividade sexual frequente tem em algumas pessoas que preferem mudar de parceiro com frequência.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *