Araraquara

Programa Do Quintal ao Municipal, da Rádio Uniara FM, celebra mil edições neste sábado, dia 8

Evento especial de comemoração será realizado a partir das 10h30, no SESC


O programa “Do Quintal ao Municipal”, transmitido pela Rádio Uniara FM (100,1 MHz), comemora a edição de número mil neste sábado, dia 8 de junho, a partir das 10h30, com evento especial de celebração ao vivo no SESC.

Mil programas ‘Do Quintal ao Municipal’, mil semanas levando o samba raiz, o chorinho e a boa música popular brasileira aos lares não só araraquarenses, mas àqueles conectados pela internet, em www.uniara.com.br/radio-uniara. A Rádio teve um fator preponderante na minha vida porque aprendi música ‘para valer’ ouvindo rádio”, inicia o apresentador da atração, Marcelo Longo Vidal, o Teroca.

Ele conta que o samba sempre o cativou. “Foi amor à primeira vista, e os mil programas que completamos neste sábado, acho que é pouco pelo que a rádio já fez por mim. O que fazemos é apenas devolver um pouco do que aprendi ouvindo música pela rádio. É um prazer passar aos ouvintes músicas do nosso cancioneiro popular que têm a melodia, poesia na letra, bom ritmo, enfim, tudo o que é brasileiro”, declara.

“Só lamento não estar comigo o querido amigo e irmão José Roberto Cabrera, o Tecão, que nos deixou no ano passado, mas nós faremos, nessa edição de número mil, uma homenagem a ele, que desde a edição número um estava conosco. Foi ele o grande mentor para que o programa se instalasse na Rádio Uniara”, menciona Teroca.

O superintendente da Rádio Uniara FM, José Ignácio Costa Gurgel, destaca que “Do Quintal ao Municipal” é o programa mais antigo na programação. “Será feita a transmissão ao vivo do SESC, no Espaço Garimpo, das 10h30 até as 12h. A programação contará com grupos de samba, de chorinho, uma camerata e muitos artistas. Será uma grande festa, com a homenagem ao Tecão, sendo que em julho vai completar um ano de seu falecimento. É um programa de samba, chorinho e muita entrevista descontraída”, finaliza Gurgel.

“Do Quintal ao Municipal” é transmitido sempre aos sábados, das 10h30 às 12h.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *