Araraquara

Reformulação do Portal da Prefeitura terá serviços online para o cidadão

Reformulação do Portal da Prefeitura terá serviços online para o cidadão
Requerimento de Edson Hel questiona a emissão de certidões

06ABR2017|8h21 – Bruna F Rodrigues  - Imprensa CAM

Atendendo a manifestações de vários cidadãos, no início do mês de março o vereador Edson Hel (PPS), apresentou um requerimento à mesa diretora da Câmara, solicitando ao prefeito informações relativas ao serviço “online” de Expedição de Certidão Negativa de Débitos Municipais, que em outras localidades está no site da Prefeitura.

O parlamentar fez os seguintes questionamentos:

– O sistema de gerenciamento de finanças utilizado atualmente comporta esse tipo de atendimento?

– Qual a possibilidade de implantar um sistema de informática que atenda a essas necessidades, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas?

Em resposta ao requerimento, o Poder Executivo informou que “ a administração já iniciou os trabalhos voltados a reformulação do site do município. O novo sistema contará com o link “cidadão online”. A reformulação envolve a atualização do layout e inclusão de vários serviços como: emissão de Certidões Negativas de Débitos (mobiliários e imobiliário), emissão de Guias do Cemitério, guias para parcelamentos, disponibilização de atos oficiais (leis e decretos) e demais serviços a serem informados durante o processo. Todavia, diante da complexidade da sua dimensão, como também, a importância desse projeto denominado “Novo Portal”, tais demandas serão liberadas após a conclusão integral do processo”.

“Eu agradeço a pronta resposta por parte da prefeitura e fico satisfeito em saber que dentro de pouco tempo a população poderá contar com esses serviços e resolver os problemas de forma mais ágil”, afirmou Edson Hel.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *