Gastronomia & Saúde

Se tirar o bolor, posso comer o resto do alimento

Na presença de bolor na comida, surge a dúvida: como ou jogo fora? Esta é uma questão comum que se resolve sempre com uma das duas opções. Contudo, quem escolhe comer fica sempre com a sensação que não o devia ter feito.

Afinal, se tirar o bolor posso ou não comer o alimento? Segundo o LiveScience, o melhor é não avançar com a ideia, até porque aquela mancha verde ou branca é apenas “a ponta do icebergue” do que já existe.

De acordo com os cientistas, a mancha que aparece no pão, na fruta, no queijo, nas compotas e em outro alimento qualquer é apenas um sinal de que todo o interior já está contaminado com fungos, seja total ou parcialmente.

De acordo com a especialista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Nadine Shaw, citada pelo The Mirror, “a maioria dos casos de bolor são inofensivos, mas alguns são perigosos”. Então, aqui vale o ditado de que é melhor prevenir do que remediar, uma vez que algum bolor pode ter ‘micotoxinas’, que causam reações alérgicas e problemas respiratórios.

Estas micotoxinas são comuns em alimentos como nozes, maçãs, grãos e no aipo.

Notícias em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *