AraraquaraSLIDER

Vereadora se reúne com chefe de ganinete para encaminhar demandas e projetos

Vereadora se reúne com chefe de ganinete para encaminhar demandas e projetos
A articulação de um projeto que garante ao paciente de câncer o direito à isenção do IPTU também foi feita pela vereadora

27ABR2017| 9h40 - Isenção do IPTU - Imprensa CAM

A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se com o chefe de gabinete, Alan Ferreira da Silva, e equipe de governo da Prefeitura, na tarde da última terça-feira (25), para discutir demandas apresentadas em seu gabinete pela população, bem como projetos que visam melhorias em setores do município.

Entre os assuntos está o pedido de zeladoria e revitalização de algumas praças e rotatórias da cidade. Também foi discutida a questão da regularização do Mercado Municipal (Mercadão), que é utilizado pela iniciativa privada.

A articulação de um projeto que garante ao paciente de câncer o direito à isenção do IPTU também foi feita pela vereadora. “Trouxemos alguns modelos de projetos como sugestão. Isso já tínhamos conversado com o prefeito Edinho que apoiou a iniciativa”, explicou a parlamentar.

Juliana também falou de outro projeto. “Também pensando em ajudar as pessoas em tratamento de câncer, estamos trabalhando com a ideia do ‘Tíquete Solidário’. Na prática, seria um boleto junto do IPTU, com código de barras, onde o cidadão poderá contribuir com uma instituição que trabalha no combate a essa doença, no valor que preferir. Isso, em breve, será uma realidade”, comemora Juliana.

Museu da Roça

 Outra questão foi a cessão de uso de dois imóveis localizados no Horto de Bueno de Andrada, pertencentes ao ITESP, e cedido para a Prefeitura. Porém, os imóveis estão sem uso, por isso, a vereadora solicitou a transferência de uso à ABATur. Desta forma, a associação conseguirá implantar o programa Museu da Roça.

O Museu da Roça é um projeto idealizado pelo publicitário Théo Bratfisch. Trata-se do primeiro museu regional do homem do campo situado no meio rural. Um equipamento turístico regional no estado a ser inserido no circuito turístico.

“É uma excelente ideia e precisa ser apoiada, pois, além de contribuir para preservar a história do homem do campo, será mais um ponto de cultura diferenciado no meio rural”, frisou a vereadora.

O chefe de gabinete fez o encaminhamento dos pedidos apresentados pela vereadora aos setores competentes da Prefeitura, com a perspectiva de resolvê-las o mais breve possível.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *