AraraquaraSLIDER

Vereadores conferem lançamento do Orçamento Participativo

Vereadores conferem lançamento do Orçamento Participativo
A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, agradeceu “a confiança do prefeito…

18JAN2017| 6:58
Imprensa CAM

Os vereadores da Câmara Municipal acompanharam, na noite da última quinta-feira (16), no Clube 27 de Outubro, o lançamento do Orçamento Participativo (OP) pela Prefeitura de Araraquara.

 Representando o Legislativo, o vereador Tenente Santana (PMDB) destacou que “ninguém tem mais dúvida sobre a importância do Orçamento Participativo. O centro de convivência saiu do OP. Temos que participar das plenárias para apresentar todos os problemas dos bairros. Em nome da Câmara e de todos os vereadores, me coloco à disposição”.

O coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, apresentou o projeto para este ano do Orçamento Participativo, que envolverá 11 regiões e 28 sub-regiões do município. “Fizemos estudos de como a cidade vai crescer, a geografia e o perfil socioeconômico para chegar a essas 11 regiões. Elegeremos um representante de cada região”, explicou.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, agradeceu “a confiança do prefeito Edinho na nossa Secretaria, nesse projeto no qual já tive a oportunidade de trabalhar. Pelo Orçamento Participativo, descobri cada lugar e cada especificidade dessas localidades. Quem está no bairro é que sabe dos problemas, e essa participação é fundamental. O serviço público tem que atender ao público”.

O prefeito Edinho Silva (PT) destacou a expressiva presença dos vereadores. “Isso mostra o compromisso da Câmara com a participação popular. O Orçamento Participativo é o espaço da população de Araraquara. O protagonismo é de todos. Quem vai votar no OP é a sociedade civil organizada, quem participa das plenárias. O OP significa que o poder será de todos vocês.”

 Zulmira Simões, do Assentamento Bela Vista, representando a população, enfatizou que “é muito bom fazer parte desse quadro. Podemos participar das plenárias e apresentar todas as nossas necessidades. Seremos um tijolinho na sua construção, prefeito!”, finalizou.

Também compareceram ao evento os vereadores Magal Verri (PMDB), Lucas Greco (PSB), Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT), Zé Luiz (PPS), Juliana Damus (PP), Elias Chediek (PMDB), Edson Hel (PPS) e Thainara Faria (PT), os secretários João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), Maria Eloisa Velosa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), Teresa Telarolli (Cultura), Priscila Luiz (Comunicação), Luciana Márcia Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), Clélia Mara Santos (Educação), Everson Miguel Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer), Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e Eliana Mori Honain (Saúde), o chefe de gabinete Sinval Alan Ferreira Silva, a presidente da Fundart, Gabriela Palombo, o superintendente do Departamento de Água e Esgotos (Daae), Wellington Cyro de Almeida Leite, e a coordenadora de Acervo e Patrimônio Histórico Fabiana Virgílio, além de representantes de 78 bairros.

Sobre o OP

 O Orçamento Participativo é uma realização da Secretaria de Planejamento e Participação Popular. Por meio do projeto, os moradores da cidade, reunidos em plenárias, decidem as prioridades de investimento para o orçamento municipal do ano seguinte. As sugestões são anexadas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que passa por votação na Câmara.

As plenárias do OP acontecerão entre 9 de março e 14 de julhoSerão 11 plenárias regionais, 28 sub-regionais e sete temáticas: Juventude, LGBT, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, Mulheres, Idosos e Cidade.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskUCM4PF

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *