SLIDERTecnologia

Cientistas criam conexão que permite baixar 500 filmes por segundo

Cientistas criam conexão que permite baixar 500 filmes por segundo

Somente é possível atingir tal velocidade em laboratório, mas os pesquisadores já estão tentando que o sistema esteja acessível para boa parte da população

Pesquisadores britânicos desenvolveram uma conexão de 1 terabyte por segundo – 100 mil vezes mais rápida que uma comum. “Para dar um exemplo, a taxa de dados que nós alcançamos permitiria o download de uma temporada inteira de Game of Thrones em menos de um segundo e em alta definição”, conta o pesquisador Robert Maher.

Através de cabos de fibra ótica, a velocidade consegue atingir 1,1 terabyte por segundo, ou seja, 100 mil vezes mais rápido que um conexão convencional de 10 Mbps (isso já é bastante rápido). “Estamos trabalhando com um equipamento sofisticado em nosso laboratório para projetar a próxima geração de redes e sistemas de comunicação que podem lidar com sinais de dados a taxas acima de 1 terabyte por segundo”, diz Maher.

Somente é possível atingir tal velocidade em laboratório, mas os pesquisadores já estão tentando que o sistema esteja acessível para boa parte da população. A necessidade por uma internet mais rápida é uma demanda crescente e impaciente, atualmente.

Segundo a revista Superinteressante, logo o sistema será testado em transmissões de longa distância, pois os sinais podem ficar distorcidos enquanto viajam por milhares de quilômetros de fibras ópticas.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *