Brasil

Documentos mostram que partidos brasileiros estão envolvidos com offshores

Documentos mostram que partidos brasileiros estão envolvidos com offshores, PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB têm políticos e parentes com offshores

Os documentos vazados neste fim de semana mostram que o escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca criou ou vendeu empresas offshore para políticos brasileiros e seus familiares ligados aos partidos PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB, segundo o UOL.

O deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) e o pai dele, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso; o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto; os ex-deputados João Lyra (PSD-AL) e Vadão Gomes (PP-SP), e o ex-senador e presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em 2014, aparecem vinculados a empresas offshores.

Em outros casos, parentes de políticos aparecem como tendo ou já tiveram no passado offshores registradas, como Gabriel Nascimento Lacerda, filho do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e de Luciano Lobão, filho do senador Edison Lobão (PMDB-MA).

Ainda segundo o UOL, a lei brasileira não proíbe que os cidadãos tenham empresa em paraísos fiscais, contudo, a operação precisa ser registrada no Imposto de Renda do proprietário e, caso haja envio de recursos para o exterior, é obrigatório também informar ao Banco Central sobre a operação, em casos que superem determinado valor.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *