EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio

EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio
Segundo Priscilla Capone, mãe de estudante, Stoneman Douglas High School tem cerca de 50 alunos brasileiros e muitos estrangeiros

15FEV2018|  7:44 - Tiroteio/EUA  - Foto:  © Internet

O brasileiro Gustavo Capone, de 17 anos, pulou a cerca da Stoneman Douglas High School na tarde quarta-feira (14) ao notar que havia um atirador no local. O tiroteio deixou 17 mortos.

Segundo o relato do estudante, acompanhado de colegas, ele havia deixado a sala de aula calmamente ao soar o alarme de incêndio. Chegando do lado de fora do colégio, viu policiais armados e escutou um novo alarme, que, desta vez, alertava para um tiroteio. Imediatamente, ele correu para a casa, que fica a uma quadra dali.

“Ele está em estado de choque. Muito, muito, muito triste e acha que vários amigos vão voltar para o Brasil”, contou a mãe de Gustavo, Priscilla Capone, ao ‘G1’. “É difícil dizer como estamos nos sentindo, porque a gente sabe que essas coisas acontecem aqui nos Estados Unidos, principalmente, mas a gente nunca acha que vai acontecer na escola do seu filho”, completou.

Segundo Priscilla, a Stoneman Douglas High School tem cerca de 50 alunos brasileiros e muitos estrangeiros. Gustavo pretende permanecer nos Estados Unidos para fazer faculdade.

O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. As autoridades locais informaram que ele foi expulso da escola por má disciplina. O jovem usou um rifle AR-15 e agiu sozinho.

Gustavo não conhecia o atirador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Um comentário em “EUA, brasileiro conta como escapou de escola durante tiroteio

  • 16 de fevereiro de 2018 em 11:16
    Permalink

    Gente como existe pessoas estranha nesse mundo não acham??? o pior de tudo que não se sabe bem ao certo se foi raiva da escola ou amor não correspondido.
    eu hein =/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *