Araraquara

Israel realiza novo ataque aéreo na Faixa de Gaza

Israel realiza novo ataque aéreo na Faixa de Gaza
O exército israelense não especificou os motivos e o objetivo exato do ataque aéreo

14JAN2018|  7:00 - Conflito  - Foto:  © Internet

As forças israelenses realizaram um ataque aéreo atingindo um alvo no sul da Faixa de Gaza. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do exército israelense neste domingo (14).

“As Forças de Defesa de Israel, usando a aviação, atacaram a infra-estrutura terrorista na área da cidade de Rafah, perto do margem da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza”, diz o comunicado de imprensa.

O exército israelense não especificou os motivos e o objetivo exato do ataque aéreo.

“A organização terrorista do Hamas é responsável por tudo o que acontece dentro e fora da Faixa de Gaza”, acrescentou a nota.

Também foi observado que a fronteira de Kerem Shalom, na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, seria fechada no dia por razões de segurança.

As tensões entre Israel e os palestinos se agravaram após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e de mudar a embaixada dos EUA para a cidade, desde Tel Aviv. Com informações do Sputnik News.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *