Economia & Negócios

Meirelles anuncia Ilan Goldfajn para a presidência do BC

Meirelles anuncia Ilan Goldfajn para a presidência do BC, formado em economia pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Goldfajn era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco
8:46| 17/05/2016
Política Econômica

Na manhã desta terça-feira (17), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles vai anunciar Ilan Goldfajn para o comando do Banco Central.

Segundo informações do G1, Ilan foi diretor de Política Econômica do próprio BC no mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso e no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2000 e 2003.

Formado em economia pela PUC do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Goldfajn era economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco.

Respeitado pelo mercado e pelo setor empresarial, é considerado um economista com uma visão conservadora, que não se furta a subir os juros quando necessário para conter as pressões inflacionárias – missão institucional do Banco Central.

De acordo com a publicação, para ser aprovado, Goldfajn ainda tem de ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, assim como os diretores por ele indicados.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *