Brasil

Mulher morre após ser atingida por raio durante vendaval em SP

Mulher morre após ser atingida por raio durante vendaval em SP  
Além da vítima fatal, tempestade deixou um rastro de destruição, com 50 feridos, na cidade de Jarinu, que fica a 68 km de São Paulo
8:09| 06/06/2016
Clima -SP

A chuva acompanhada de um vendaval na noite deste domingo (5) deixou um rastro de destruição na cidade de Jarinu, que fica a 68 km de São Paulo. A tempestade matou uma pessoa e deixou outras 50 pessoas feridas.

Segundo prefeito Vicente Candido Teixeira Filho, uma mulher de aproximadamente 40 anos, que estava em um ponto de ônibus, morreu após ser atingida por um raio. O nome da vítima não foi divulgado. A força do vento foi tão grande que derrubou várias árvores, desabou casas e tombou duas carretas, uma delas carregada com combustível. “O centro da cidade e a parte comercial ficaram destruídos e 50% da cidade está sem energia elétrica”, disse o prefeito.

No bairro Jardim Primavera, ao menos 20 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, após o desabamento de uma igreja evangélica. Os outros 30 feridos foram registrados em pontos diferentes da cidade. A prefeitura abriu uma escola na Vila Primavera para receber os moradores desabrigados e lonas foram distribuídas para pessoas que tiveram os telhados danificados.

Em Jundiaí, cidade vizinha a Jarinu, os bombeiros informaram que os fortes ventos provocaram quedas de ao menos 50 árvores. No bairro Vale Azul, duas árvores caíram sobre uma casa na rua Oswaldo Húngaro, mas não houve feridos.

Os moradores passaram a noite na casa de vizinhos e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos provocados na estrutura do imóvel. Outra árvore caiu e levou junto um poste no km 72 da rodovia rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Jundiaí. A via ficou interditada por cerca de duas horas, de acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, que administra o trecho.

Já na cidade de Atibaia, os fortes ventos também derrubaram várias árvores e destelharam casas. Não há registros de feridos, segundo os bombeiros. Com informações da Folhapress.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *