Justiça

STF resolverá sobre anulação da votação, diz Joaquim Barbosa

STF resolverá sobre anulação da votação, diz Joaquim Barbosa,  dificilmente a inesperada decisão de Waldir Maranhão escapará ao crivo do STF, qualquer que venha a ser o seu desfecho
14:25| 09/05/2016
Joaquim Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se manifestou na tarde desta segunda-feira (9) sobre a anulação da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff decidida pelo presidente interino da Câmara de Deputados, Waldir Maranhão.

Para Barbosa, a decisão final sobre a matéria caberá ao STF, de acordo com o Correio do Povo.

“Dificilmente a inesperada decisão de Waldir Maranhão escapará ao crivo do STF, qualquer que venha a ser o seu desfecho. Por quê? Porque ela aponta “vícios jurídicos” no rito do processo de impeachment. Ou seja, matéria da alçada do tribunal”, escreveu o político em seu Twitter.

A anulação do processo por parte de Maranhão ocorreu em razão do “pré-julgamento” e “ofensa ao amplo direito de defesa” da presidente Dilma Rousseff.

“Por essas razões, anulei a sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 (de abril) e determinei que uma nova sessão seja realizada para deliberar sobre a matéria”, declarou o deputado em um comunicado à imprensa.

No dia 25 de abril, a AGU havia protocolado na Câmara dos deputados, pedido de anulação da sessão do último dia 17 de abril em que a Casa aprovou, por 367 votos a 137, a admissibilidade do processo de impeachment da petista.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *