Politica

Temer diz que é contra reajuste salarial do STF

Temer diz que é contra reajuste salarial do STF
Segundo o presidente, os aumentos a outras categorias aprovados recentemente resultaram de “acordos firmados em escrito pelo governo anterior”

7.34| 12SET2016
Reajuste Salarial

O presidente Michel Temer se disse contrário ao reajuste salarial de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), previsto em um projeto em tramitação no Senado.”Isso daí gera uma cascata gravíssima”, afirmou, em entrevista concedida ao jornal “O Globo” publicada neste domingo (11). “Os telefonemas que eu recebi dos governadores foram: ‘Pelo amor de Deus, Temer, não deixa passar isso’.”

Segundo o presidente, os aumentos a outras categorias aprovados recentemente resultaram de “acordos firmados em escrito pelo governo anterior”.

Na entrevista, Temer diz que foi “cauteloso” em sua interinidade e que agora, depois de ter tomado posse definitivamente, vai ser “mais presidente” -e “tomar decisões que devem revelar autoridade”.

Ele reafirmou que seu governo não abrirá mão do projeto que cria um teto para os gastos públicos e não fixou uma data para a aprovação da reforma da Previdência, prometendo uma “campanha de convencimento” para lidar com o desgaste do processo.

“Acho que não se consegue aprovar cedo. Vamos mandar [o projeto], vai ter movimento de rua e vai levar tempo”, disse. “Duvido que se discuta se tiver segundo turno nas eleições municipais.”

Segundo o presidente, as duas medidas são fundamentais para recuperar a economia do país. “Quando aprovarmos o teto de gastos, encaminharmos a reforma da Previdência e ela começar a se processar no Congresso, o país vai crescer. Crescendo, cresce a arrecadação. Se cresce a confiança, cresce a arrecadação, cresce a estabilidade social.”

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *