Brasil

Temporal derruba 17 árvores na capital paulista

Temporal derruba 17 árvores na capital paulista
Previsão é de chuva forte para o final da tarde desta segunda-feira

 19DEZ2016| 16:37
Folhapress

Ao menos 17 árvores caíram em São Paulo após o forte temporal que atingiu a cidade no final da tarde deste domingo (18), segundo a gestão Fernando Haddad (PT). A previsão é de chuva forte para o final da tarde desta segunda-feira (19).

Segundo a prefeitura, o levantamento foi realizado a partir do início da chuva deste domingo, por volta das 15h, até as 10h30 desta segunda. Houve queda de árvores na Lapa, na Sé e em Santana. Por volta das 11h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que não havia nenhuma via obstruída.

A chuva deste domingo atingiu com mais intensidade as zonas norte, oeste e centro da capital paulista, além de alagar por mais de uma hora um trecho da marginal Tietê, próximo à ponte das Bandeiras. As avenidas Gastão Vidigal, na Lapa, e Brás Leme, em Santana, tiveram trechos intransitáveis. A cidade ficou em atenção para alagamentos das 15h35 até as 17h35.

Tempo Confira a previsão para a sua cidade Veja a previsão para os próximos cinco dias De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, os bairros com os maiores volumes de chuva foram: Lapa (73,4 mm), Sé (66 mm), Butantã (60,8 mm), Pinheiros (36,0 mm), Santana de Parnaíba (33,4 mm) e Santana/Tucuruvi (31,5 mm).

O calor, associado à chegada da brisa marítima no fim da tarde, forma nuvens carregadas, com pancadas de chuva de forte intensidade no final da tarde.

Segundo os meteorologistas, o risco para a formação de alagamentos aumenta sensivelmente. A temperatura máxima nesta segunda deve ficar em torno de 30°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 40% e 90%.

A previsão para terça (20) é de sol entre poucas nuvens, com possibilidade de temporal no final da tarde. Durante a madrugada, a temperatura deve ficar em 19°C e, a máxima, deve ficar acima dos 30°C, com taxas de umidade do ar muito próximas dos 38%.
Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *