Politica

Vice-governador de São Paulo visita Araraquara nesta quinta-feira, dia 4

Vice-governador de São Paulo visita Araraquara nesta quinta-feira, dia 4    
Intermediada por Nino Mengatti, candidato do PSB a prefeitura de Araraquara, a visita do vice-governador terá ainda uma reunião com os candidatos a vereador da Coligação Coragem Para Mudar
8:41| 03/08/2016
Nino Mengatti

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), estará em Araraquara na quinta-feira, dia 4, para participar de um almoço com empresários, no Gran Hotel Morada do Sol. Também Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, França conversará com os convidados sobre investimentos na cidade.

Intermediada por Nino Mengatti, candidato do PSB a prefeitura de Araraquara, a visita do vice-governador terá ainda uma reunião com os candidatos a vereador da Coligação Coragem Para Mudar (PSB, PPL, PRP e PMB). No encontro, Márcio França, presidente estadual do PSB, abordará a campanha eleitoral e os projetos futuros do partido.

Um dos responsáveis pela chegada de Mengatti ao PSB, em 2013, o vice-governador havia programado a passagem por Araraquara há alguns meses. “Na última vez que estive com o Márcio, no Palácio dos Bandeirantes, ele já tinha me confirmado a visita. Ele vem para a cidade em um momento importante, em que podemos discutir investimentos e projetos políticos”, comenta Nino.

“Como candidato a prefeito e presidente do PSB Municipal, vou mostrar para ele a nossa proposta para Araraquara, com planos concretos. Tenho certeza que o vice-governador será um grande parceiro para fazermos as mudanças necessárias na Morada do Sol”, completou.

A chegada de Márcio França está prevista para as 11 horas, com entrevista coletiva na sequência. Após a agenda na cidade, o vice-governador seguirá para a cidade vizinha de São Carlos. 

Sobre Nino Mengatti

Candidato a prefeito, Nino Mengatti destaca-se como militante das causas sociais há mais de 30 anos. Iniciou sua luta na adolescência, combatendo a ditadura militar e se engajando depois no movimento pelas Diretas Já, ao lado de Ulysses Guimarães, Franco Montoro e outras lideranças históricas. Coordenou diversas campanhas sociais e políticas, sendo um dos responsáveis por recolocar Araraquara no cenário político nacional nos início dos anos 90.

Considerado um dos mais experientes administradores públicos de Araraquara e região, foi assessor parlamentar durante muitos anos em Brasília-DF e destacou-se posteriormente como secretário de Governo e de Segurança Pública na Morada do Sol. Porém, foi como secretário de Educação que sua obra foi mais reconhecida, recebendo diversos prêmios, incluindo o de Melhor Merenda do Sudeste.

Chegou ao PSB convidado por Eduardo Campos, então candidato a presidência da República na época, e por Márcio França, hoje vice-governador de São Paulo, e coordenou com sucesso as campanhas do partido na região central do Estado.

Como candidato, planeja levar Araraquara para um novo patamar administrativo e implantar uma nova maneira de gestão na cidade, modernizando todos os departamentos do serviço público. Principais propostas: criar o Centro de Controle e

Operação, unificando as forças de segurança da cidade, criar e levar aos bairros o Poupatempo Municipal, reabrir a Beneficência Portuguesa, retomar a linha de sucesso na educação e desenvolver um amplo plano de zeladoria para Araraquara.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *