SLIDER

Wikileaks começa nova série de denúncias sobre a CIA

Wikileaks começa nova série de denúncias sobre a CIA
Os vazamentos levam o nome “Vault 7” (Cofre 7, em português)

 07MAR2017| 11:54
 Sputnik News Brasil

Wikileaks anunciou o início de uma nova série de denúncias sobre a Agência Central de Inteligência (CIA). Os vazamentos levam o nome “Vault 7” (Cofre 7, em português). Esta será a maior publicação de documentos secretos da CIA, de acordo com o comunicado de imprensa do Wikileaks.

A primeira parte do vazamento “Year Zero” (“Ano Zero”) é composta por 8.761 documentos e arquivos de uma rede isolada de alta segurança, situada dentro do Centro de Inteligência Cibernética da CIA em Langley, Virgínia.

“Recentemente a CIA perdeu o controle da maioria do seu arsenal de hackers, incluindo malware, vírus, trojans, ataques exploradores do “Zero Day”, sistemas de controle remoto de malware e documentação associada. Esta coleção extraordinária, que equivale a centenas de milhões de linhas de código, dá ao seu possuidor a capacidade de hackear no nível da CIA. O arquivo parece ter sido distribuído entre antigos hackers do governo dos Estados Unidos de maneira não autorizada, um deles forneceu-o ao WikiLeaks”, lê-se no comunicado de imprensa.

O vazamento do “Ano Zero” revela a escala e a direção do programa de hacking global da Agência Central de Inteligência dos EUA, seu arsenal alveja uma ampla série de produtos de empresas americanas e europeias como iPhone da Apple, Windows da Microsoft e até mesmo televisores Samsung, que são transformados em microfones secretos.

Wikileaks afirmou, citando a fonte dos vazamentos, que “uma vez que a única cyber-arma é ‘denunciada’ isto pode se espalhar por todo o mundo em segundos e será usado por Estados rivais, máfia cibernética e hackers adolescentes”. Com informações da Sputnik News Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *