Educação & Cultura

Inscrições para atendimentos gratuitos do Centro de Orientação Profissional da Uniara terminam no dia 28

Atividades, oferecidas a alunos do terceiro ano do ensino médio e de cursinhos, têm início no dia 4 de abril, na Clínica de Psicologia da universidade

EDUCAÇÃO - Centro de Orientação Profissional

Terminam no dia 28 de março as inscrições para as atividades gratuitas do Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara. A oportunidade é oferecida a alunos do terceiro ano do ensino médio e de cursinhos para auxiliá-los na escolha mais adequada da carreira que pretendem seguir.

Os atendimentos, sendo um por semana – totalizando doze encontros -, poderão ser individuais ou em grupo e têm início no dia 4 de abril, no Centro de Psicologia Aplicada (Clínica de Psicologia) da Uniara (rua Carlos Gomes, 1226, no Centro). Para participar, o interessado deve procurar o responsável pelo projeto na sua escola e retirar a ficha de inscrição. Depois de preenchida, deve entregá-la ao coordenador do seu curso.

“Estamos oferecendo nosso trabalho, que conta com palestras e conversas com psicólogos. Para os atendimentos em grupo, temos trinta vagas, divididas em dois grupos de quinze integrantes. Serão realizados das 14h às 16h, com a professora Sonia Aparecida Gonçalves Pinotti, e das 17h30 às 19h, com a docente Ana Cristina Alves Lima. E a professora Ana Maria Logatti Tositto fará a orientação profissional individual presencial ou online, dependendo do caso, sendo que ela irá agendar esses horários”, explica a coordenadora do COP, Lina Arruda Mauro.

Ela conta que “as escolas conversam com os alunos, procuram trabalhar o autoconhecimento, têm uma programação obrigatória, e são vários professores”. “Eles têm algum tipo de treino, trabalham projetos de vida e aproveitam o que o aluno tem de experiência para transformarem isso em entusiasmo e em planejamento, dando suporte para fazerem um curso superior. Assim, oferecemos, dentro dessa programação, o que temos de bom para colaborar”, finaliza Mauro, revelando que em agosto será aberta uma nova turma.

Outras informações sobre as atividades do COP podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cop, pelo telefone (16) 3301-7373 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *