Esportes

1º Troféu Ayrton Senna de Kart acontece no interior de SP

1º Troféu Ayrton Senna de Kart acontece no interior de SP

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Competição de kart que leva o nome do tricampeão da F1 será 21 a 25 de janeiro de 2020.

IDN/Esportes

O 1º Troféu Ayrton Senna de Kart foi confirmado no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2020. A competição em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 contará com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10km, shows e exposições de itens históricos de Ayrton Senna.

O evento, que tem a chancela do Instituto Ayrton Senna, deve reunir mais de 200 pilotos em Birigui e a última fase de inscrições está em sua reta final pelo site https://trofeuayrtonsennakart.com.br/

A prova continua sendo organizada pela Two Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car, que faleceu em novembro deste ano vítima de um acidente de avião.

”A família do Tuka Rocha tem dado todo o suporte e apoio para continuidade dos projetos”, disse Thiago Pereira. ”Nossos projetos tiveram muita sinergia e a união com o Instituto Ayrton Senna vai ajudar a manter o seu legado. Prova disso foi a Escolinha de Kart do Senninha, que encerrou mais uma temporada este ano em São Paulo (SP)”.

A competição em Birigui (SP) é aberta às categorias Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series F4, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados.  Além disso, o Troféu Ayrton Senna de Kart terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como o Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

Mulheres

Pela primeira vez no Brasil será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina. Além de ser uma classe de alto nível, a F4 feminina chega para mostrar que a história do piloto motiva diversas gerações de mulheres, homens, crianças e jovens.

“Tenho certeza que o Troféu Ayrton Senna de Kart será uma competição histórica para o nosso esporte. Meu tio gostava muito de correr de kart, mesmo depois de ter chegado no auge na F1 com os três títulos mundiais. O kart fazia parte da essência da personalidade dele, de ir até o limite para lutar pela vitória e também de se divertir no esporte. Será uma grande festa e mais uma homenagem especial ao Ayrton”, completou Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *