Brasil

CDMF promove primeira edição de Encontro Virtual de Materiais e Ciência (e-Mat&Sci)

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli | CDMF
IDN – Pesquisas

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) promove, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020, a primeira edição do Encontro Virtual de Materiais e Ciência (e-Mat&Sci). O evento tem como objetivo proporcionar o diálogo entre pesquisadores e o compartilhamento de conhecimentos produzidos nas áreas de Ciência e Engenharia de Materiais, possibilitando um espaço de encontro, considerando o contexto da pandemia de COVID – 19.

O e-Mat&Sci é destinado a pesquisadores em todos os níveis, desde a iniciação científica até o pós-doutorado, docentes, técnicos e quaisquer outras pessoas interessadas em conhecer melhor a área, assim como acontece no Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais (SPIMF), que teve sua edição 2020 adiada devido às orientações sanitárias.

O evento, com inscrição gratuita até o dia 18 de setembro, contará com palestras de pesquisadores renomados e sessões de apresentações de trabalhos nas áreas de optoeletrônica; catálise; síntese de materiais funcionais; educação e difusão em materiais; teoria computacional; energia; saúde; e, por fim, meio ambiente.

Entre os palestrantes já confirmados estão Susana Inés Córdoba de Torresi, professora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ – USP), Rosa Llusar, professora do Departament de Química Física i Analítica da Universitat Jaume I (QFA – UJI), e Hamilton Varela, professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Os resumos dos trabalhos, que serão apresentados em sessões virtuais, podem ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol contendo no máximo 250 palavras, além do título e dos nomes dos autores, e devem ser enviados no ato da inscrição também até o dia 18 de setembro.

Os participantes do evento também poderão conhecer diversas obras de Nanoarte produzidas no CDMF em uma exposição virtual, exclusiva do e-Mat&Sci, que conta com a curadoria de Rorivaldo de Camargo e Ricardo Tranquilin.

Mais informações sobre o e-Mat&Sci e inscrições no evento estão disponíveis no endereço: http://cdmf.org.br/e-meeting/.

O e-Mat&Sci tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *