Araraquara

Indicação pede implementação de ‘geladeiras solidárias’

Indicação pede implementação de ‘geladeiras solidárias’

Sugestão à Prefeitura é do vereador João Clemente (PSDB)

 


Por conta da situação pandêmica do coronavírus, com suas consequências na saúde pública, social e econômica, há pessoas que não têm acesso a alimentação. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) fez, no dia 9 de março, a Indicação nº 1.061/2021 ao Executivo, pedindo a realização de estudos e análises, objetivando a implementação de “geladeiras solidárias”, também nomeadas de “geladeiras comunitárias”, ou outro equipamento apto à finalidade a qual se destina, “interligando quem tem, quem deseja doar comida, alimentos, com quem não tem e deseja ter acesso a alimentação”.

“Há famílias que não obtêm êxito em realizar as principais refeições do dia por se encontrarem em dificuldades econômicas, sejam desempregadas ou com salários reduzidos. Com os esforços dos diversos atores sociais, a situação atual tende a diminuir gradativamente, por exemplo, com as campanhas de arrecadação de alimentos, a possibilidade de vacinação e a retomada da economia. A implementação das ‘geladeiras solidárias’ pode ser um broto no manancial de adversidades pelas quais as pessoas passam, um alento”, argumenta o parlamentar.

Clemente entende ainda que a instalação das geladeiras ou outro equipamento pertinente em próprios públicos ou privados (acordo de vontades), possui seus desafios, como a preservação e manutenção dos equipamentos, divulgação das atividades, sensibilização das pessoas, a questão das normas e regras sanitárias atinentes ao enfrentamento e anulação do contágio por conta do coronavírus. “Mas, de todo modo, acreditamos que uma sociedade, para se firmar como tal à luz dos direitos sociais, da cidadania plena, necessita garantir um mínimo de dignidade à população como um todo”, finaliza.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *