Araraquara

Transporte público de Araraquara necessita de melhorias 

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) aponta em Indicação falta de segurança que ônibus têm apresentado


Nesta quinta-feira (3), o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou a Indicação nº 778/2022, sugerindo à Prefeitura e à Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) que sejam realizadas melhorias no transporte público e retomadas totalmente as linhas de ônibus.

Segundo o parlamentar, a população tem relatado superlotação dos ônibus, devido à retomada dos setores econômicos e à redução de veículos nas linhas. “Além do desconforto e do cansaço em estar no transporte, viajando em pé e rodeado de gente, existe o fator da pandemia, sendo o risco de contágio do coronavírus muito maior”, argumentou Sponton.

O vereador também apontou que muitos estudantes do período noturno sofrem com a escassez de ônibus. “Muitos têm que ir embora a pé, pois não têm condições de pagar um motorista de aplicativo e, com isso, correm riscos ao transitarem sozinhos em período noturno”, disse.

Além das considerações citadas, foram apontadas ainda as “péssimas condições dos ônibus, que causam transtorno e preocupação aos passageiros”. Para Sponton, o transporte público também é uma questão de saúde pública: “Com transportes eficientes, o número de carros na cidade diminuirá, assim como os índices de poluição e acidentes”, conclui.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *