Araraquara

Márcia Lia destaca trabalho comunitário da GCM

Márcia Lia destaca trabalho comunitário da GCM
Deputada participou da solenidade de posse de coordenadores da GCM, na tarde desta segunda-feira, em Araraquara

24LAN2017| 8.17
ASSESSORIA DEP. MÁRCIA LIA

A deputada estadual Márcia Lia destacou, nesta segunda-feira, 23, o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara durante solenidade, no Centro de Convenção Nelson Barbieri, em que o prefeito Edinho Silva deu posse à coordenadora executiva da GCM, Juliana Zaccaro, e ao corregedor da GCM e da Fiscalização de Trânsito, Gilson José Bessegatto. “Lembro-me do trabalho importante que fazíamos junto à comunidade no Orçamento Participativo, na Prefeitura nos Bairros… Acompanhei o trabalho de vocês e tenho uma lembrança muito boa”, disse a deputada, colocando seu trabalho à disposição para auxiliar a prefeitura e a corporação.

Em seu discurso, Edinho Silva afirmou que vai reestruturar a GCM, criada em seu primeiro governo à frente da Prefeitura da Araraquara, no início dos anos 2000. “A estrutura que está aí fui eu quem criou e embora minha concepção do projeto seja divergente de alguns membros da Guarda, acredito que só tem uma coisa que funcionaria: racionalizar os recursos e a inteligência da corporação.” Para ele, esta é a única forma de melhorar o serviço prestado à população, razão de existir da Guarda e dos serviços públicos.

O prefeito também destacou que o objetivo é trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar. “Cada setor vai desempenhar o papel para o que é melhor preparado. O confronto é o último recurso e é papel da PM”. Edinho também destacou o espaço de diálogo com os guardas civis e os agentes de trânsito; falou sobre a valorização dos profissionais e da estrutura para a realização do trabalho. “Nós vamos recuperar o ideário da Guarda Municipal; vamos fortalecer a instituição. Em 2003 a Guarda era o serviço de maior aprovação em Araraquara”, finalizou.

O secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança, cel. João Alberto Nogueira Júnior, destacou, em seu discurso, o projeto de melhoria da estrutura da GCM, com a readequação do vídeo monitoramento, integrado com a PM, a mudança no sistema de rádio comunicação, hoje analógico para digital, e a atenção que a GCM dará na proteção das escolas públicas. Destacou, ainda, o papel da Guarda na proteção dos próprios municipais, na Defesa Civil e na atuação comunitária com foco na solidariedade.Participaram da mesa, também, o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ziul Martins e o vice-presidente da Câmara Municipal, tenente Santana, representando o presidente da Casa, Jeferson Yashuda.

Legenda: Márcia Lia relembrou o importante trabalho comunitário da Guarda municipal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *