AraraquaraSLIDER

Musicalizando na Praça conta com apoio de vereador

Musicalizando na Praça conta com apoio de vereador
O projeto sem fins lucrativos tem o objetivo de evangelizar através da música

04AGO2017|  7:08   -  IMPRENSA CAM

O vereador Roger Mendes (PP) intermediou na tarde da última quarta-feira (02) o diálogo entre a presidente da Fundart, Gabriela Palombo, e a Banda Soul Mild, através do músico Danilo Prado, para solicitar a liberação de praça pública para realização do projeto “Musicalizando na Praça”. Todo último sábado do mês, a Banda se apresentaria com uma banda convidada, das 16h às 18h30.

No ano passado, de acordo com o músico, a Banda conseguiu realizar cinco apresentações nas praças e no Daae, mas, a cada uma delas, tinha que pedir ajuda para os vereadores da época para conseguirem a liberação na Prefeitura, até que em outubro não conseguiram mais se apresentar.

O parlamentar sugeriu que fosse consolidada uma parceria entre  a banda evangélica e a Fundart, bem como o suporte que a banda vai necessitar, como a instalação e montagem de uma tenda e de ponto de energia no mesmo espaço físico que será ocupado pelos músicos.

Gabriela recebeu a ideia com muito entusiasmo. “Essa perspectiva de ocupação de espaços públicos, das praças com projetos culturais é alinhado com o que tem de planejamento de ação da cultura, além de responder a uma necessidade que a Prefeitura identifica para a cidade e que muitas vezes não tem ‘pernas’ para fazer sozinha”.

A presidente da Fundart sugeriu ao músico que essa é uma iniciativa que poderá ser estendida para outros bairros, pois as praças serão ocupadas por uma ação saudável, que permite a sociabilização, a vinda de famílias, além de ser uma coisa leve e gostosa. “Tem muitas comunidades que são carentes de acesso a tudo que é bom, que ficam reféns de uma vida difícil e pesada”, acrescentando que parcerias como essa são super bem vindas. “Incentivamos iniciativas como essa”, completou.

Gabriela explicou como a banda deve proceder para obter a liberação das praças e disse que, se depender dela, a parceria já está consolidada e concordou com as palavras do vereador: a causa é nobre.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *