Araraquara

Professor de Arquitetura da Uniara reforça equipe de estudos do Parque dos Trilhos em Araraquara

Professor de Arquitetura da Uniara reforça equipe de estudos do Parque dos Trilhos em Araraquara

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de quarta-feira (3), o vereador Elias Chediek (MDB) reuniu-se com a arquiteta Camila Magno e o professor de Arquitetura e Urbanismo Adriano Ferraz Scatolin, da Universidade de Araraquara (Uniara), para aprofundar os estudos sobre a implantação do Parque dos Trilhos. O encontro tratou de aspectos de mobilidade urbana, mais especificamente das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O grupo revisou os mapas e discutiu possíveis intervenções, passagens e entroncamentos das estações, que interligarão ônibus e VLT, formando uma grande rede de transporte coletivo. Também foram debatidos os possíveis modelos de veículos, pontos de ônibus, travessias em locais de difícil acesso e design das estações, entre outros elementos. “Como é um projeto complexo, que envolve meio ambiente, mobilidade, patrimônio histórico, drenagem e muitos outros aspectos, precisamos estudar bem cada área, para fechar um projeto executável”, diz Chediek.

Scatolin dispôs-se a fazer a ponte entre a Comissão Especial de Estudos (CEE) do Parque dos Trilhos e a Uniara. “Conversarei com a coordenação sobre a colaboração da universidade no projeto, inclusive as áreas que podem contribuir, docentes, estudantes. É um projeto bem bacana, poderemos fazer um trabalho muito bom”, acredita.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *