Araraquara

Satisfação de consumidores com serviço do Daae é alvo de requerimento

Satisfação de consumidores com serviço do Daae é alvo de requerimento

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereadores do PSDB também questionam inadimplência dos usuários

IDN/Interior/Araraquara

O tratamento de água e esgoto sanitário no município de Araraquara compete ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). No entanto, conforme argumenta a bancada do PSDB, composta pelos vereadores Delegado Elton Negrini, Jéferson Yashuda, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli, há insatisfação pela maioria dos consumidores sobre os serviços prestados na cidade.

Tendo em vista a necessidade de serem prestadas informações e a transparência pública destas por parte da autarquia, os parlamentares apresentaram, durante a 126ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, um requerimento ao prefeito Edinho Silva (PT), solicitando diversas informações.

O primeiro questionamento é se o Daae realiza pesquisa de satisfação dos consumidores pelos serviços prestados. Em caso positivo, quais os dados obtidos por meio delas.

Inadimplência

Os vereadores também questionam se o inadimplemento do consumidor com relação aos serviços prestados pela autarquia é de conhecimento e qual o principal fator. Perguntam, ainda, quais as ações que o Daae tem realizado para evitar o problema, pedindo o fornecimento de listagem dos devedores dos serviços prestados.

Finalmente, os parlamentares questionam qual o faturamento mensal da autarquia pelos serviços prestados às residências e indústrias do município. “Os munícipes pagam, e muito, pelo valor da água e do esgoto em Araraquara. O mínimo que precisam é ter um serviço de qualidade. Além disso, dentro do nosso trabalho de fiscalização, solicitamos dados e valores de faturamento e de inadimplência da autarquia para que a transparência seja levada de forma mais ampla aos consumidores”, explica Rafael de Angeli, líder do PSDB na Câmara Municipal.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *