Araraquara

Estacionamento gratuito poderá ser liberado para aposentados e pessoas com deficiência

Estacionamento gratuito poderá ser liberado para aposentados e pessoas com deficiência

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Solicitação foi feita pelo vereador Tenente Santana

IDN/Interior/Araraquara

Visando a facilitar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida na região central da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), enviou a Indicação nº 1212/2020 ao Poder Executivo no sentido de que seja encaminhado à Casa de Leis um Projeto de Lei (PL) permitindo que idosos e pessoas com deficiência, devidamente credenciados, possam estacionar em qualquer vaga dentro do perímetro da Área Azul sem pagamento de tarifa.

“Tenho percebido que o número de vagas especiais demarcadas é reduzido e, em muitos casos, não possibilita que esses usuários estacionem próximo ao seu local de destino”, frisou Santana, ressaltando que “a medida se faz justa, pois propiciará maior conforto a essas pessoas, que, inclusive, merecem toda a atenção do Poder Público”.

O assunto foi previamente discutido com prefeito Edinho Silva (PT), que se mostrou favorável à medida, pois os beneficiados terão maior facilidade em seus afazeres no centro da cidade.

Para Santana, “a reivindicação é procedente e muito importante para esse grupo de motoristas. Estou encaminhando, junto com a Indicação, documentos de municípios como Valinhos (SP) e Ubatuba (SP), onde idosos e pessoas com deficiência já podem estacionar em qualquer vaga da Área Azul”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *