Araraquara

Abrigos improvisados e irregulares em praças são assunto de indicação à Prefeitura 

Vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou documento solicitando esforço conjunto das secretarias para acolhimento da população em situação de rua que ocupa esses locais públicos 

O vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou indicação à Prefeitura para manifestar preocupação com a segurança de frequentadores de praças públicas de Araraquara que estão ocupadas por pessoas em situação de rua.

No documento, o parlamentar afirma que muitas dessas pessoas em situação de rua, dependentes de álcool e drogas e com outras vulnerabilidades sociais e familiares, estão estabelecendo abrigo em praças por meio de construções improvisadas e irregulares.

Garrido cita os exemplos da Praça Pedro de Toledo e as praças das igrejas do Carmo, do São José e do Santana. Segundo o vereador, essas igrejas e praças estão perdendo frequentadores, pois eles são rotineiramente abordados por pessoas que ocupam esses espaços e fazem pedido de dinheiro.

“Deve haver esforço conjunto e multissetorial para a resolução do problema, a fim de atender às expectativas de todos: da população em situação de rua e também dos moradores aqui residentes que pagam seus impostos, geram emprego, geram renda, possuem famílias e o direito de frequentar praças públicas e cultos sem serem importunados”, declara Garrido.

O parlamentar cita no documento, como setores competentes para buscar a solução desse problema, as secretarias municipais de Direitos Humanos e Participação Popular, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e Meio Ambiente e Sustentabilidade, além da Coordenadoria Executiva de Habitação (vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano).

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *