Araraquara

Agenda Cultural – 04/08 

Final de semana com música, circo, feira, inclusão, brincadeira, exposição, literatura e cinema

Foto: Divulgação Sesc


Música 

Destaque no cenário do blues contemporâneo brasileiro, o guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar promove atualmente “Home”, seu terceiro álbum solo. Nesta sexta-feira (4), às 20 horas, no Sesc, o artista apresenta um show inédito, em formação de quarteto. O repertório é calcado nas canções do novo álbum, mescladas a um passeio por sua discografia e por canções de Álvaro Assmar, pai de Eric e pioneiro do blues na Bahia. Grátis e sem retirada de ingressos.

Feiras 

Nesta sexta-feira (4), das 17 às 22 horas, tem GiraFeira na Praça do Carmo, na Avenida 7 de Setembro, entre as ruas João Gurgel e dos Libaneses. No sábado (5), a partir das 17 horas, Feira do Pôr do Sol na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria (Rua 5) com a Avenida Bandeirantes, no Centro. Já no domingo (6), a partir das 17 horas, também na Praça das Bandeiras, tem a Feira do Pôr do Sol – “Reggae Sunset”, com reggae das 18 às 20 horas; samba das 20 às 22 horas; e cultural game das 22h às 23h30.

Teatro infantil 

Baseado em uma história real, o espetáculo “Quando Eu Morrer Vou Contar Tudo a Deus” conta as aventuras de Abou, um menino africano que foi encontrado dentro de uma mala, tentando entrar no continente europeu. Ao som de tambores e violão, quatro atores-narradores contam a história deste refugiado que, junto com sua mala Ilê companheira, abrigo e animal de estimação, enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem. No sábado (5), às 16 horas, no Sesc. Livre e grátis até 12 anos.

Geek 

Já participou de algum Escape Room? Curte jogos de tabuleiro e videogame? K-pop? Então seu final de semana será no Sesc. Escola de Magia/Escape Room, sábado e domingo, das 14 às 17 horas, com inscrições no local. Classificação 12 anos. Zona Game, sábado e domingo, das 14 às 16 horas, sem inscrições prévias. Classificação livre. Encontro K-Pop, domingo, das 14 às 17 horas. Livre e sem inscrições prévias. Mais informações sobrea as atividades em sescsp.org.br/araraquara.

Viola na Praça 

A Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho” recebe mais uma edição do Viola na Praça. É no domingo (6), das 11 às 14 horas.

Choro das Águas 

No domingo (6), às 16 horas, acontece mais uma edição do Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato; oficina infantil “Carimbada”, com Gabriella Rodrigues (16h30); e apresentação musical “Sambas de Resistência”, com Sambatrio (18 horas).

Batalha da Fonte 

No domingo (6), a partir das 17 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho, na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária, acontece mais uma edição da Batalha da Fonte, com Batalha de TAG, Pretuu Nell, Cypher Break e Amon. Grátis!

+ Música 

No domingo (6), às 17 horas, para encerrar o Parque de Inverno do Sesc, um tributo instrumental ao eterno “Maluco Beleza”. O espetáculo revisita os 26 anos da carreira de Raul Seixas. Com arranjos exclusivos, a banda transfere para trompete, trombone, sax, tuba e bateria desmembrada toda a energia do rock “brazuka” do “Raulzito”. Toca Raul Brass, grátis e sem retirada de ingressos.

Oficina 

Alguns gestos estão profundamente enraizados na cultura oriental, por milênios estão a ocupar os recantos cotidianos da casa, das vestes de trabalho, dos corpos. O Sashiko pode ser compreendido como a ação de perfurar o tecido através de pequenos golpes. Neste curso, cada participante encontra seu ritmo ao bordar e, através do gesto de alinhavar, conhece a técnica do estilo Moyozashi. Turma única, com vagas limitadas. Sashiko Gesto Ancestral, no Sesc, de 9 a 30 de agosto, às quartas-feiras, das 14h30 às 17h. Entrega de senhas no dia 9 na Central de Atendimento, com 30 minutos de antecedência. Grátis!

Literatura 

Até o dia 11 de agosto, tem a Feira da Mário, para troca e compra de livros usados, no saguão inferior da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. De segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30.

Cinema 

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Barbie 

– Elementos 

– Loucas em Apuros 

– Mansão Mal-Assombrada 

– Megatubarão 2 

– Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 

– Oppenheimer 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Elementos 

– Megatubarão 2 

– Oppenheimer 

– Barbie 

– Missão Impossível 7 Acerto de Contas – Parte Um 

– Mansão Mal-Assombrada 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *