Araraquara

Agenda Cultural de Araraquara

Final de semana com feiras, teatro infantil, brincadeiras, música, oficinas, exposições e cinema 

ARARAQUARA – Agenda Cultural

 Foto: Divulgação Sesc

Feiras

 

No final de semana, acontecem mais feiras de economia criativa. No sábado (8), das 10 às 19 horas, tem a Tô Em Casa – “Páscoa” no Parque Infantil, no Centro. Já das 17 às 22 horas, é a vez da GiraFeira na Praça dos Advogados, na Vila Harmonia.

Teatro infantil 

Passando pelas principais canções tradicionais do interior, o espetáculo musical Histórias da Roça traz ao Sesc a simplicidade do povo da roça e alguns dos seus esquecidos costumes. Através de uma dramaturgia que mistura a presença de narradores com personagens da história, a Cia Núcleo apresenta para crianças e adultos uma celebração dos costumes, poesias e brincadeiras. É neste sábado (8), às 16 horas. Grátis e sem retirada de ingressos.

Brincadeiras 

Usando um simples cubo de papel como suporte, a ideia é dar personalidade e vida a essa forma, um dos sólidos geométricos mais distantes do orgânico, usando diversas peças (olhos, braços, bocas, etc.) ilustradas pelo Unsquepensa ou criando as suas próprias. Essa é a proposta do Brincubico, neste sábado (8) e domingo (9), no Sesc, das 13 às 16 horas. A atividade é gratuita, mas crianças pequenas devem estar acompanhadas de responsável.

Música 

Em busca do baile perfeito, aquele em que ninguém consegue ficar parado, a Banda Balaco coloca no mesmo palco a música de Tim Maia e Jorge Ben Jor. No repertório, sucessos de diversas fases dos artistas. É no domingo (9), das 16h às 17h30, na Convivência do Sesc. Livre e grátis.

Hip Hop 

No domingo (9), a partir das 17 horas, tem Batalha da Fonte na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária. Comemorando 10 anos do evento, a programação apresenta Grafitti, Breaking, Pocket Show, Batalha de MCs e DJs.

Oficinas 

No domingo (9), às 14 horas, tem Oficina de Samba de Coco “Juremado”, com Mestre Hugo (PE), na Praça das Bandeiras. Não há necessidade de inscrição prévia. Já no Sindicato dos Bancários de Araraquara, na Rua Pedro Álvares Cabral, 1902, no Centro, a mesma oficina será com Jorge Rufino. Inscrições abertas no Sindicato, das 9 às 17 horas. As aulas tiveram início em 4 de abril e acontecem às quartas-feiras, das 19h às 20h30.

Exposição I 

Xilograffiti pode ser definida como uma plataforma colaborativa de arte, educação e conexão. Com assuntos de interesse popular – como a xilo e os cordéis, o grafite e o estêncil –, o programa explora as potencialidades de conexão entre diferentes artistas e públicos para provocar choques criativos estimulantes tanto na teoria como na prática. A mostra traz artistas e coletivos de diversas idades e regiões do Brasil e promove a valorização das cenas artísticas locais e seus atores através de diversas ações culturais, como a Feira de Zines e Artes Gráficas e o Projeto Outdoor. Visitação até 16 de julho, no Sesc, de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. Agendamentos pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone: (16) 3301-7528.

Exposição II 

 

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

 

Exposição III 

 

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– John Wick 4: Baba Yaga 

– O Exorcista do Papa 

– Pânico VI 

– Shazam! Fúria dos Deuses 

– Super Mario Bros. O Filme 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes 

– John Wick 4: Baba Yaga 

– O Exorcista do Papa 

– Shazam! Fúria dos Deuses 

– Super Mario Bros. O Filme 

– Urso do Pó Branco 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *