Araraquara

Agenda Cultural 

Final de semana conta com retorno de feira, além de diversas atrações musicais e exposições


Música 

 

Nesta sexta-feira (20), às 20 horas, Vinicius Zurlo traz para o palco do Sesc um repertório baseado em diversas fases de sua carreira. Canções autorais e releituras trazem diferentes temáticas do cotidiano humano que se entrelaçam expressando as diversidades que motivam a criação.

Feira 

No sábado (21), tem a “Feira Tô em Casa”, no Parque Infantil. Das 10 às 19 horas, exposição de trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos que apresenta decoração, culinária, moda, beleza, brinquedos, entre outros. A partir das 15h30, haverá contação de história e diversão com Nerita Pio, representando o Instituto Colibri, com o projeto Clube do Livro Colibri.

Teatro infantil 

Sábado (21), às 16 horas, no Sesc, tem “Revoada”, com Coletivo Corpo Aberto, um espetáculo de dança teatro nascido do vento. Corpos pássaros que se deslocam e realizam aprendizados de voo. Revoada faz ninho nos cachos, assovia poesia no pé do ouvido e germina flor na ponta dos dedos. Na Convivência Externa, sem retirada de ingressos.

+ Música 

No domingo (22), às 16 horas, também no Sesc, a banda Salsaria, de São Carlos, apresenta ao público uma viagem pelos ritmos tradicionais da música latina como o son, merengue, chachacha, bolero, guajira, salsa, rumba e mambo, através de uma formação inusitada que conta com a viola caipira de 10 cordas e o violão de aço no lugar do tradicional instrumento cubano “Tres“, o que dá à banda uma sonoridade toda especial.

Filme 

Na terça-feira (24), às 20 horas, em substituição ao filme “Não! Não Olhe!”, o Sesc exibe “A Escolhida”. Éden está presa em uma fazenda escravocrata onde é oprimida, maltratada e obrigada a trabalhar. Em determinado momento, sua realidade se mistura à de Veronica Henley, uma célebre escritora que irá se deparar com um grande mistério que a fará se questionar sobre seu passado, presente e futuro, antes que seja tarde demais. A retirada de ingressos acontece uma hora antes da sessão. É grátis!

Exposição 

 

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Avatar: O Caminho da Água 

– Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro 

– Fervo 

– Gato de Botas 2: O Último Perdido 

– I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston 

– Megan 

– Nas Ondas da Fé 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Avatar: O Caminho da Água 

– Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro 

– Gato de Botas 2: O Último Perdido 

– I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston 

– Megan 

– Os Fabelmans 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara
Foto: Sesc 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *