Educação & Cultura

Aluno, pesquisadora associada e coordenador adjunto do Mestrado em Direito da Uniara têm artigo publicado em revista conceituada da área

Conteúdo pode acessado e baixado gratuitamente na internet

EDUCAÇÃO & CULTURA, O artigo tem como título “Breves considerações sobre a definição de bens públicos à luz da economia”. “É um estudo...

O aluno, a pesquisadora associada e o coordenador adjunto do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, Renato Passos Ornelas, Geralda Cristina de Freitas Ramalheiro e Ricardo Bonotto, respectivamente, e Richard Bassan, tiveram um artigo publicado na Revista Direito em Foco. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente no link http://twixar.me/dNxm.

O artigo tem como título “Breves considerações sobre a definição de bens públicos à luz da economia”. “É um estudo multidisciplinar, que envolve tanto questões jurídicas quanto de economia, inclusive de acordo com a proposta do PMPD. A abordagem do tema coloca os problemas conceituais tanto legislativos quanto doutrinários de bem público, e também são apresentados os conceitos e exemplos de bens públicos sob a ótica econômica”, resume Ornelas.

Bonotto destaca que o estudo é muito importante “porque é um encontro da área de concentração do PMPD, que é de gestão de conflito, com uma das linhas de pesquisa, que é a da desjudicialização”. “Então esse estudo mostra a grande relevância de se trabalhar com a desjudicialização, principalmente quando há uma análise – que o Renato fez – sobre o setor público, especificamente na questão da promotoria, mostrando como é inflacionado, juridicamente falando, o poder público, e como ações para desjudicializar isso são extremamente importantes”, ressalta.

Ele meniona que a Revista Direito em Foco tem Qualis B1. “É a chancela de classificação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, que normatiza a pós-graduação, confere a ela. B1 indica uma revista muito reconhecida e conceituada”, finaliza o coordenador adjunto.

Informações sobre o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone/WhatsApp (16) 3301-7337.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *