Educação & Cultura

Alunos de Pedagogia presencial da Uniara participam de conversa sobre políticas públicas e LGBTfobia

Atividade será realizada nesta sexta, dia 12, a partir das 19h, no NITE da universidade

EDUCAÇÃO, Curso de Pedagogia presencial na Uniara

O curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para seus alunos, a conversa “As políticas públicas e a questão da LGBTfobia” nesta sexta-feira, dia 12 de maio, a partir das 19h, no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição.

A atividade, que faz parte da disciplina “Gênero, Corpo e Sexualidade”, ministrada pelo professor João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri, terá como convidada a vereadora Filipa Brunelli.

A coordenadora da graduação, Júlia Inês Pinheiro Bolota Pimenta, conta que a conversa tem como objetivos “esclarecer e divulgar”. “O assunto vai além da violência física, aborda a intolerância. Uma das maneiras de combate à LGBTfobia é por meio de políticas públicas, instrumento que possibilita aos governantes promoverem ações em busca da garantia de direitos de diversos grupos da população”, explica.

Ela aponta que, para que tais políticas públicas sejam efetivas, é necessário que todos possam compreender o problema da LGBTfobia, “e tal compreensão só pode ser obtida por meio de discussões esclarecedoras, que é o que propomos nesse momento”.

Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *