Educação & Cultura

Alunos de Publicidade da Uniara desenvolvem cartilha sobre consumo consciente de água

Trabalho fez parte das atividades da disciplina Sustentabilidade e Qualidade de Vida, ministrada pela professora Solange Luiz

EDUCAÇÃO - Foi um trabalho com no qual colocamos os personagens da história, o Pipo, que é um polvo, e a Lila, sua amiguinha. A gente pensou em pequenas ...

Como parte das atividades da disciplina Sustentabilidade e Qualidade de Vida, ministrada pela professora Solange Luiz, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Cristina Santana de Paula, Gabriel Damião Miranda, Gabriel Henrique Alves de Lima Silva, Mirian Ferreira, Raul de Barros Lopes, Rayzza Hellen dos Santos e Victória Carolini Godoy Levada dos Santos, desenvolveram uma cartilha voltada ao consumo consciente de água.

“Foi um trabalho com no qual colocamos os personagens da história, o Pipo, que é um polvo, e a Lila, sua amiguinha. A gente pensou em pequenas dicas de como combater o consumo excessivo de água de uma forma didática e divertida, por isso o nome ‘Missão Pipo’”, explica de Paula, em nome do grupo.

Ela conta que o material foi entregue a uma escola particular de Araraquara. “Acreditamos que a cartilha levou conscientização às crianças, no que diz respeito ao consumo de água, sempre mantendo atitudes simples como fechar a torneira ao lavar as mãos, economizar a água ao lavar a calçada e outras ações que, se tomadas diariamente, mudam a vida do nosso querido planeta, além de levar às crianças uma perspectiva mais empática sobre esse planeta azul em que vivemos”, destaca de Paula.

Luiz conta que, em sua disciplina, propõe um projeto para a criação e distribuição de um manual de identidade direcionado ao público acadêmico infantil para despertar o futuro sustentável. “Os objetivos são: promover a conscientização sobre a importância da relação homem e sustentabilidade, por meio de suas vertentes tecnológicas, socioambientais e econômicas; proporcionar ao aluno a reflexão sobre a sustentabilidade no contexto da interdisciplinaridade, e apontar uma visão sistêmica sobe a problemática atual na gestão ambiental”, explica a docente.

A coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, comenta que os trabalhos com metodologia baseada em projetos fazem parte da curricularização da extensão da Uniara e do curso, “e o resultado foi uma entrega de materiais de qualidade a comunidade”. “Os alunos e docentes tiveram muito êxito nas escolhas com lindos trabalhos”, finaliza.

Dessa forma, segundo ela, os projetos “contribuem para a diminuição dos impactos ambientais, promovendo-se a qualidade de vida”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *