Araraquara

Ambulatório Veterinário em Araraquara busca apoio para reformas

Ambulatório Veterinário busca apoio para reformas

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

A vereadora Juliana Damus esteve no local acompanhada da secretária de Obras

IDN/Interior/Araraquara

 

“Nós fazemos tudo por amor aos bichos. Mas, para continuarmos trabalhando, precisamos de ajuda.” A fala foi dita, na terça-feira (21), pela diretora da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), Deise Cristina Ferreira, em encontro com a vereadora Juliana Damus (Progressistas), a secretária municipal de Obras, Anna Padilha, e a diretora da entidade, Adriana Mendonça Mattos. A instituição é responsável pela administração do Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara”, em funcionamento no Parque Pinheirinho.

Atuante nas causas que envolvem a proteção ao animal, a parlamentar foi quem intermediou a reunião a fim de apresentar os trabalhos desenvolvidos e as dificuldades enfrentadas pela associação. Com uma equipe composta por seis veterinários e dois auxiliares, o local atende diariamente cerca de 50 animais. Profissionais parceiros também cooperam nas especialidades de ortopedia e odontologia. As consultas são gratuitas, mas exames, medicamentos e procedimentos são cobrados a preços acessíveis. Um dos requisitos é apresentar comprovante de renda de até dois salários mínimos.

“O que arrecadamos não é suficiente para cobrir as despesas. Estamos sempre contando com a colaboração de outras pessoas”, pontua Adriana. De acordo com a diretora, o espaço, cedido para uso pela Prefeitura, precisa de reformas para melhorar a qualidade e a capacidade do atendimento. “Duas coisas são urgentes: a ampliação do centro cirúrgico e a cobertura da área externa, pois atualmente as pessoas aguardam expostas ao sol e à chuva”, apontou. Fora isso, é a quarta vez que fios são furtados da caixa de energia, comprometendo o funcionamento da unidade.

A secretária se comprometeu a levar uma equipe da Prefeitura para fazer o levantamento dos materiais necessários para as obras solicitadas. “Vamos estudar o projeto e verificar a possibilidade de realizá-lo”, afirmou Anna. A vereadora seguirá acompanhando a demanda. “O trabalho que a AAPA faz é maravilhoso e merece ser reconhecido”, disse.

Serviço

 

O Ambulatório Veterinário atende, por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Parque Pinheirinho. Os interessados devem levar comprovante de renda familiar, de residência e CPF.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *