Araraquara

Ampliada, ‘UPA dos Animais’ dobrará atendimento gratuito em Araraquara

Ampliada, ‘UPA dos Animais’ dobrará atendimento gratuito em Araraquara
A conquista é resultado de uma parceria entre a Associação Araraquarense de Proteção dos Animais (AAPA), ONG responsável pela administração do local, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Araraquara

7:36| 26/08/2016
Upa dos Animais

Classificada como uma espécie de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos animais, foi inaugurada, nesta quinta-feira, dia25, a ampliação do Ambulatório Veterinário, no Parque Pinheirinho, em Araraquara. Com um histórico de 15 mil atendimentos em um ano e oito meses, o novo espaço permitirá praticamente dobrar os 30 cães e gatos assistidos diariamente.

A instituição iniciou suas atividades em dezembro de 2014. Com 200 m² de ampliação, o ambulatório conta, agora, com sete veterinários, centro cirúrgico, sala de recuperação, depósito, copa, consultórios, sanitários e sala de serviços. Em uma das salas oito animais poderão tomar soro simultaneamente. A obra avaliada em mais de R$ 200 mil é uma contrapartida da Construtora Avelar Couto.

A conquista é resultado de uma parceria entre a Associação Araraquarense de Proteção dos Animais (AAPA), ONG responsável pela administração do local, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Araraquara. O projeto ganhou reconhecimento fora da cidade, instituições de todo o país visitam e contatam o ambulatório em busca de referência. “Recebemos até um pedido de Manaus interessada em copiar esse modelo”, diz o prefeito Marcelo Barbieri.

O atendimento do ambulatório é destinado, preferencialmente, aos animais de pessoas com baixa renda. Para usufruir do serviço, basta apresentar os comprovantes de rendimento e endereço, CPF, RG e realizar um cadastro. O horário de funcionamento é das 08hs às 17hs, de segunda a sexta-feira.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *