Araraquara

Projeto para o vôlei feminino é apresentado ao prefeito Edinho

Projeto para o vôlei feminino é apresentado ao prefeito Edinho
O secretário de Esportes, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, citou que estão sendo feitos vestiários e academia dentro do Gigantão e …

 01MAR2017| 14:49
 Imprensa CAM

Por intermédio da vereadora Thainara Faria (PT), Durval Nunes, o Duda, técnico de voleibol, conversou com o prefeito Edinho Silva (PT) sobre um projeto para o vôlei feminino de Araraquara, envolvendo as equipes de base e adulta.

Nunes mostrou sua experiência em várias equipes de vôlei do país, elogiou a estrutura do Gigantão para receber grandes jogos e espaços para parceiros, além da possibilidade de vários convênios. O projeto coloca como principais objetivos a Superliga e o Campeonato Paulista, disputado por sete equipes da liga nacional.

Duda também destacou a visibilidade, tanto na televisão aberta como na fechada. A Superliga envolve 12 equipes e seriam pelo menos 22 jogos na primeira fase, com possibilidade de mais nove na fase final. “O objetivo é montar uma equipe competitiva, para brigar, mesclando atletas mais experientes. A primeira etapa é chegar aos playoffs”, afirmou.

O secretário de Esportes, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, citou que estão sendo feitos vestiários e academia dentro do Gigantão e entende que um dos caminhos seriam parcerias com universidades para o departamento de fisioterapia, por exemplo.

Segundo o prefeito Edinho, é necessário “analisar o que a Prefeitura consegue incorporar, as parcerias possíveis e os patrocínios que devem ser buscados no mercado. O nosso maior interesse é a reestruturação da categoria de base, termos um projeto que a cidade vá incorporando e ampliando. Temos que subir para a Superliga de forma estruturada. Nosso foco é nas categorias femininas: vôlei, futebol e basquete”, explicou.

“Fiquei muito triste quando o time de vôlei feminino de Araraquara acabou. Lutei incansavelmente para mantê-lo na cidade e agora luto para que o projeto volte”, finalizou Thainara.

Também participou da reunião o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskQ6VTHX

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *